Lançado Edital para Publicação de Teses e Dissertações

2018-01-30

Servidores do Instituto Federal de Goiás (IFG) e egressos dos cursos de pós-graduação ofertados pela Instituição que tenham concluído seus trabalhos de mestrado, doutorado e pós-doutorado entre 2015 e 2017 têm a chance de publicá-los. A Editora IFG vai selecionar quatro trabalhos para publicação em livros da Coleção Atheneus.

Serão selecionados dissertações, teses e relatórios de quatro grupos de áreas do conhecimento: Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde; Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências Humanas e Sociais; e Letras, Linguística e Artes. Será selecionada uma obra de cada grupo.

Os interessados na seleção devem encaminhar seus trabalhos, via Protocolo (sem abertura de processo) à Editora IFG, localizada na Av. C-198, Quadra 500, Jardim América, Goiânia/GO – CEP 74.270-040. A formatação a ser observada para a apresentação dos trabalhos e os documentos a serem encaminhados constam do Edital nº 02/2018, que rege a seleção.

As obras que forem aprovadas para publicação integrarão a Coleção Atheneus, que tem como objetivo divulgar a produção acadêmica dos servidores do IFG em cursos de mestrado e doutorado e em estágios pós-doutorais e também de egressos dos cursos de pós-graduação ofertados pela Instituição.

De acordo com a coordenadora da Editora do IFG, Vanderleida Rosa de Freitas e Queiroz, a produção editorial dos trabalhos é um incentivo à formação em pós-graduação stricto sensu, a partir da valorização da pesquisa e de seus resultados.

Mais informações podem ser obtidas diretamente junto à Editora IFG, pelo e-mail editora@ifg.edu.br ou pelo telefone (62) 3237-1816.

Confira do Edital nº 02/2018.