Conselho Editorial da Editora IFG realiza sua 40ª reunião ordinária

16.08.2023

Da 40ª reunião ordinária do Conselho Editorial da Editora IFG, realizada na tarde do dia 16 de agosto de 2023, participaram Vanderleida de Queiroz, presidenta e coordenadora da Editora IFG, e os(as) seguintes conselheiros(as): do Câmpus Goiânia, Lidiaine dos Santos, Ricardo Fernandes e Adriano Paranaíba; do Câmpus Inhumas, Darlene Vieira; do Câmpus Águas Lindas, Bruno Pilastre; do Câmpus Anápolis, Cristina Gomes e Cláudia Araújo; do Câmpus Luziânia, Kalinka Martins, e do Câmpus Goiânia Oeste, Hellen Cintra.

Na ocasião, o Conselho finalizou a avaliação das propostas submetidas em fevereiro deste ano para a publicação de obras na linha editorial Omni. O resultado final pode ser acessado na página dessa linha no portal da editora.

Além disso, o colegiado aprovou a reedição da coleção Instituto Federal de Goiás: história, reconfigurações e perspectivas, que será revisada, atualizada e ampliada com a inclusão de um quarto volume em que a história dos 115 anos da instituição será delineada por meio de análise de documentos de várias espécies. A publicação está prevista para 2025. 

Nessa reunião também foi aprovada a criação de uma nova linha editorial a partir de proposta do Centro de Formação do IFG (Cefor), que, em parceria com a Editora IFG, produzirá anualmente um caderno dedicado aos trabalhos de cursos ou às pesquisas realizadas pelos servidores e colaboradores do centro. Para confirmar essa parceria, será preciso somente ajustar os termos conforme recomendações dos(as) conselheiros(as).

Após aprovação em reunião subsequente, as atas das reuniões são publicadas na página do Conselho Editorial.