Novas alterações nas normas para submissão à linha editorial Omni

29.12.2023

Em sua 41ª Reunião Ordinária, realizada no dia 19 de dezembro de 2023, o Conselho Editorial aprovou alterações na Instrução Normativa n. 1/2022, referente `à submissão de obras por demanda institucional direcionadas à linha editorial Omni. Confira a nova versão do documento.

Dentre as alterações da Instrução Normativa, três merecem destaque:

(1) Haverá apenas uma janela para submissão por ano, a qual continua com a duração de dois meses, mas passa a acontecer em janeiro e fevereiro. O número mínimo de obras a ser publicadas anualmente se mantém de até 6 (seis) propostas aprovadas.

(2) Para averiguação do atendimento às exigências da submissão, tornou-se necessária a apresentação de dois novos documentos: Declaração de Preparação de Originais e Declaração de Originalidade, Autoria e Responsabilidade.

(3) Foi incluída uma nova avaliação de adequação gráfico-editorial, para que o(a) proponente possa receber, anexada ao parecer do Conselho Editorial quanto ao mérito acadêmico, técnico-científico ou artístico-cultural das propostas, uma recomendação técnica para a melhor disposição da obra em formato de livro, em caso de aprovação.

Se essas alterações, bem como outras diretrizes para a submissão, causarem dúvida, a equipe da Editora está à disposição para fornecer esclarecimentos pelo e-mail (editora@ifg.edu.br) e pelo telefone (62 3612-2251).